sábado, 24 de dezembro de 2022

Boas festas aos molhos

Mensagens de boas festas lançadas em grupos alargados do wahtasp, aqueles em que não conhecemos os outros membros, valem menos de zero pour moi. Sinto-me invadida, pá. Mas eu já não vou para nova e será disso. Beijos. 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Amália

Ainda no outro dia, no refeitório do cliente da insígnia onde almoçavamos, comentei que hoje em dia já não nascem meninas com o nome das nossas avós.
Pois acabo de ler que o Pedro Penim e seu marido foram pais pela primeira vez de uma menina chamada Amália. 
Poças, gostei. Amália é muito mais lindo que Erica, Soraia ou Débora. Tipo. 

Expressão de liberdade

Às vezes dá-me uma vontade aguda de dissertar sobre a famosa liberdade de expressão. Para organizar ideias alheias. Mas depois tenho mais que fazer e passa. 

domingo, 4 de dezembro de 2022

As vírgulas

Ontem vi o último episódio de ”Viagem a Portugal” do Fábio Porchat, baseado no livro de Saramago. Ainda me estão a tinir na cabeça as palavras do gajo que, sentado na bela sala dos atos da Universidade de Évora, dizer o disparate de o Saramago não usar vírgulas. A sala até se encolheu. Vê-se tão bem que nunca leu uma linha de Saramago. É irritante isto de se papaguear o que se ouve por aí dizer sem se dar ao trabalho de confirmar. O Saramago usa vírgulas sim, mas só se o lermos é que vamos saber, ó menino.

Os lobos (lôbuze)

Ontem, nas notícias holandesas, informaram que o número de lobos continua a crescer no país. Já vai em trinta juvenis. Nas câmaras noturnas ...